Motociclismo

Valentino Rossi baralhado com a nova Yamaha

Apesar do desempenho do segundo dia de testes oficiais de pré-temporada em Sepang, em que as duas Yamaha YZR-M1 se mostraram muito rápidas, Valentino Rossi confessa-se algo baralhado com a performance da moto.

É que o comportamento da moto não é homogéneo, mesmo que nada tenha sido feito no seu acerto. E isso, confessou o italiano, é um verdadeiro mistério, mesmo para um piloto com a sua experiência: “Não sabemos o que aconteceu ao certo, mas já não é a primeira vez. Nos testes de novembro em Valência, sem que nada mudasse de um dia para o outro a moto comportou-se de forma diferente. Com a mesma configuração e os mesmos pneus os resultados não foram os esperados. Não consegui melhorar o meu tempo e tivemos problemas com a aderência na roda traseira”.

Rossi afirma no entanto que não está demasiado preocupado com o assunto: “Não estou preocupado mas quero perceber porque razão isto às vezes acontece. Conseguimos recolher uma série de informação e agora vamos estudá-la. Mas para já não temos ideia do que se passa”.

O ‘Doutor’ considera também que nesta pré-época a Ducati mostrou ser a moto a bater: “Neste momento a Ducati é a melhor moto. O Jorge (Loreznzo) realizou um grande trabalho e estou convencido de que será muito competitivo durante o ano. Em termos de andamento prevejo um grande equilíbrio entre os primeiros, e se o campeonato começasse amanhã teríamos uma luta na frente como se fosse uma corrida de Moto 3”.

Em destaque

Subir