Desporto

Valentín Viola, jovem argentino de 20 anos, é o novo alvo do Sporting

valentin_viola_1Avançado argentino pode ser a pedra que falta ao plantel de Ricardo Sá Pinto. Leões estarão disponíveis a pagar quatro milhões de euros por 80 por cento do passe.

Tem 20 anos e joga no Racing Club de Avellaneda. Valentin Viola estará a ser seguido de perto pelos responsáveis do Sporting, que após a contratação do central Boulahrouz, procuram preencher uma das últimas vagas do plantel, a de um avançado.

Godinho Lopes afirmava esta semana que estava a tratar disso. Contudo, deixava também no ar a ideia que poderia não chegar ninguém, ficando os leões apenas com Wolfswinkel na frente de ataque.

Valentín Viola não conheceu nenhum outro clube a não ser o Racing. Na época passada, ao serviço dos argentinos, o avançado marcou um total de cinco golos, dois no Torneio Apertura e três no Torneio Clausura. É também habitualmente chamado para a Seleção de Sub-20.

Segundo imprensa desportiva portuguesa, 80 por cento do passe do argentino custa ao Sporting cerca de quatro milhões de euros. Os leões estudam a contratação do avançado, numa altura em que se fala também de um alegado interesse do Benfica.

Em destaque

Subir