Nas Notícias

Vale e Azevedo: Tribunal de Westminster ordena extradição, advogado recorre

vale-azevedoJoão Vale e Azevedo vai recorrer para Tribunal Superior da extradição ordenada hoje pelo Tribunal de Magistrados de Westminster. O antigo presidente do Benfica, alvo de um mandado de detenção, vai recorrer da decisão.

O Tribunal de Magistrados de Westminster decidiu extraditar Vale e Azevedo, o que suscitou uma reação imediata do antigo presidente do Benfica: recurso no Tribunal Superior.

A extradição resulta de um mandado de detenção europeu emitido pela 4.ª Vara Criminal de Lisboa, depois de fixado o cúmulo jurídico em cinco anos e meio, na sequência de uma sucessão de recursos para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em 2010 e para o Tribunal Constitucional (TC) este ano.

O antigo líder do clube encarnado foi condenado no âmbito dos processos Ovchinnikov e Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria. A decisão de Vale e Azevedo avançar para recurso junto do Tribunal Superior (High Court) pode provocar mais um adiamento no processo, de vários meses.

Vale e Azevedo está, neste momento, sob termo de identidade e residência e tem o passaporte retido, mas ainda assim vive de forma desafogada na capital inglesa.

Em destaque

Subir