Nas Notícias

Vai buscar filho à escola com 3,16 de taxa de alcoolemia

Um pai foi buscar o filho à escola, em Avintes (Vila Nova de Gaia), com uma taxa de alcoolemia muito acima do permitido por lei. O condutor apresentava 3,16 gramas de álcool por litro de sangue.

Segundo conta o Correio da Manhã, um homem foi presente a tribunal por ter apresentado uma taxa de alcoolemia de 3,16 gramas de álcool por litro de sangue.

O homem, de 38 anos de idade, foi detido pela Guarda Nacional Republicana, em Avintes, numa altura em que se preparava para ir buscar o filho a uma escola local.

Uma patrulha da GNR mandou parar o homem, tendo realizado um teste de alcoolemia, que apresentou números muito acima do permitido por lei (a partir de 1,2 gramas de álcool trata-se de crime).

O homem não tem antecedentes criminais. Na próxima quinta-feira conhecerá a sentença, que pode passar pela apreensão da carta e consequente inibição de condução durante um período de tempo.

Em paralelo, por estar a conduzir sob efeito do álcool com o filho no automóvel, segundo o Correio da Manhã, o homem terá de enfrentar um processo na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

Em destaque

Subir