Nas Notícias

“Vai António Costa cair na esparrela bolsonarista de mudar de ministro da Saúde no meio da pandemia?”

Ana Gomes saiu em defesa pública da ministra da Saúde, condenando o “ataque concertado” de que Marta Temido tem sido alvo, incluindo por parte de figuras do PS.

Dias após o polémico comentário dos “maus chefes” de Fernando Medina, o presidente que ‘herdou’ de António Costa a Câmara de Lisboa (CML), a antiga eurodeputada socialista frisou que “o ataque de vários quadrantes” à ministra da Saúde parece “concertado demais”.

Recorde-se que Fernando Medina, o vice-presidente da CML que assumiu a presidência quando António Costa renunciou à presidência em 2015, veio esclarecer, após a polémica, que afinal se referia “às chefias regionais” e não à ministra e à Direção-Geral da Saúde.

Na origem desse “ataque concertado” estão, no entender de Ana Gomes, os que “sempre precisam de arranjar bodes expiatórios para a própria leviandade e inacção”.

“Vai António Costa cair na esparrela bolsonarista de mudar de ministro da Saúde no meio da pandemia?”, questionou ainda a socialista que admite concorrer à Presidência da República.

A referência a Jair Bolsonaro deve-se à saída de dois ministros da Saúde em menos de um mês, devido aos conflitos com o Presidente do Brasil sobre a estratégia de combate à pandemia de covid-19.

Em destaque

Subir