Desporto

V. Guimarães: Renovação por dois anos com Rui Vitória

vitoria_guimaraesEstá confirmada a continuidade de Rui Vitória ao comando da formação vimaranense para as próximas duas temporadas. A forte capacidade de trabalho em condições desfavoráveis e a vontade do próprio treinador em continuar, foram factores decisivos para este final feliz.

Em conferência de imprensa realizada esta quarta feira, o Vitória de Guimarães pela pessoa do seu presidente Júlio Mendes e pelo seu vice para o futebol, Luis Cirilo e Rui Vitória revelaram o entendimento que permite a continuidade de um treinador apoiado desde sempre pelo novo presidente vimaranense.

Mas foi com o vice Luis Cirilo que o técnico Rui Vitória tudo acertou, traçando e revelando já o projecto que está delineado para um futuro próximo, “que passa por uma aposta firme na formação e em criar uma estrutura para formar mais-valias”, sublinhou Julio Mendes. A aposta no mercado de transferências como sempre acontece em todos os clubes, será desta vez despresada por força do momento difícil que o clube e o país atravessam.

Já Rui Vitória mostrava-se satisfeito com este desfecho. “Era algo que pretendia” afirmou o treinador, tendo ficado contente também com a confiança que este acordo demonstrou por parte da direcção. Apesar do seu contentamento, o técnico  vitoriano reconhece que “o futuro não vai ser fácil, vai ser um periodo difícil, mas tinha esta vontade de ser um treinador de corpo e alma no Vitória de Guimarães”.

Rui Vitória está á frente da equipa técnica do Guimarães desde Agosto do ano passado, depois de ter deixado o Paços de Ferreira. O técnico português passou também pelo Fátima, pelos júniores do Benfica e pelo Vilafranquense.

Em destaque

Subir