TV

Uva a 277 euros: Cacho rendeu 7000 euros em leilão

Um chef mandou pagar 277 euros por cada uva. Num leilão realizado no Japão, um cacho da casta Ruby Roman foi vendido por um milhão de ienes. São mais de 7000 euros por 26 bagos, o que dá um custo de 277 euros por uva, com o tamanho de uma bola de ténis de mesa.

Se é daquelas pessoas que se queixa que a fruta está cara, saiba que uma uva pode custar 277 euros.

Mas não é uma uva qualquer: foi um cacho inteiro, com 26 bagos de 20 gramas e um tamanho semelhante a uma bola de ténis de mesa, da casta Ruby Roman, que é ‘apenas’ a mais cara variedade de uvas de mesa do mundo.

Este tipo de uvas só cresce na região de Chubu, no Japão, tendo este cacho sido cultivado em Ishikawa.

No leilão, realizado em Kanazawa, um chef de cozinha bateu a concorrência ao oferecer um milhão de ienes, tendo explicado que recebeu ordens para arrematar o cacho a qualquer preço.

Um milhão de ienes são cerca de 7220 euros, o que dá um valor de 277 euros por cada um dos 26 bagos.

A licitação esteve perto de duplicar o recorde do ano passado, quando um cacho foi vendido por cerca de 550 ienes.

Parece um desperdício, mas é um investimento que pode compensar. O chef responsável pela licitação vencedora trabalha numa cadeia de hotéis de luxo que vai beneficiar com a recente abertura, na região, de um serviço ferroviário de alta velocidade.

As estimativas apontam para que o Shinkansen, um dos comboios mais rápidos do mundo, traga um considerável aumento do fluxo turístico à região.

https://www.youtube.com/watch?v=4HJQoihbex4

Em destaque

Subir