Tecnologia

Utilizadores vão ser ‘forçados’ a instalar o Windows 10

windows_10_lancamento

A Microsoft pretende que todos os utilizadores do Windows façam o upgrade para o Windows 10. No próximo ano, todos os utilizadores das versões anteriores do Windows vão ser ‘forçados’ a atualizar as suas máquinas para o Windows 10.

A Microsoft trabalhou muito no desenvolvimento do Windows 10, fazendo com que este sistema fosse o mais abrangente de todos, equipando um leque maior de dispositivos.

A marca de Redmond pretende que um maior número faça o upgrade para o Windows 10. Para isso, em 216 o Windows 10 irá aparecer no Windows Update do Windows Vista, Windows 7 e Windows 8, como uma atualização recomendada.

Assim sendo, a ideia da Microsoft é fazer com que os utilizadores instalem essa atualização e migrem de vez para o Windows 10. O mais interessante desta ‘atualização recomendada’ é que a mesma será válida para máquinas com uma versão do Windows ‘não genuína’.

A Microsoft vai lançar um patch, também em 2016, para fazer com que computadores que corram versões do Windows pirateadas se tornem genuínas, dando a possibilidade a esses utilizadores de ter uma versão original do Windows 10 sem recorrer à pirataria.

Na nossa opinião, achamos que os utilizadores não têm motivo nenhum para não migrarem já para o Windows 10. Se tivermos em conta o facto de a Microsoft estar a dar uma oportunidade a milhões de utilizadores de ter uma versão genuína do Windows 10 sem ter de gastar um tostão nem ter de recorrer a software pirateado, não temos dúvidas nenhumas; esta é uma grande oportunidade para atualizar o seu sistema.

Apesar destes procedimentos não parecerem ser corretos para muitos utilizadores (forçar uma atualização), a verdade é que existem milhões de utilizadores com versões do sistema pirateadas e, aqui, achamos que esta é a grande oportunidade para esses utilizadores ficarem com uma versão do Windows ‘limpa’, portanto, a escolha agora é sua.

 

Em destaque

Subir