Tecnologia

Utilizadores do iPhone são os que mais resistem a trocar de marca

 

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que os utilizadores do iPhone são os mais resistentes quando o assunto é trocar o seu dispositivo por um de uma outra marca.

Segundo esta pesquisa da Fluent, os utilizadores do iPhone são os mais fieis à marca, não se mostrando muito recetivos em trocar o seu iPhone por um equipamento de outra marca.

Este estudo da Fluent, realizado este mês, teve como base utilizadores americanos com mais de 18 anos e mostrou que 70 por cento desses utilizadores não pensam trocar de marca.

Os utilizadores questionados afirmaram, simplesmente, que não trocam porque o iPhone é o melhor dispositivo do segmento. Foi esta a resposta de 67 por cento dos utilizadores questionados.

Esta pesquisa mostra que 79 por cento dos donos do iPhone tencionam trocar de aparelho sim, mas por outro iPhone, a versão mais recente do dispositivo.

25 Por cento dos utilizadores do iPhone também acham que o fator determinante para não trocar de aparelho é mesmo a marca “Apple”.

Perto disto só mesmo a Samsung, onde 17 por cento dos seus utilizadores também mencionam a marca como fator determinante na aquisição dos seus smartphones.

Estes números, apesar de não passar de uma pesquisa, e com efeitos práticos apenas nos Estados Unidos, mostram que a Apple deve sorrir com os mesmos, uma vez que o lançamento do iPhone 8 está mesmo à porta e que os seus utilizadores só tencionam trocar de aparelho dentro da marca.

Em destaque

Subir