Velocidade

USC: João Barbosa parte da ‘pole position’ para as 12 Horas de Sebring

BarbosaBourdaisFittipaldiBarbosa Bourdais FittipaldiO excelente início de temporada de João Barbosa no United Sportcars Championship (USC) parece continuar, já que depois de ter ganho as 24 Horas de Daytona o piloto português irá arrancar da ‘pole position’ para a segunda prova do campeonato, as 12 Horas de Sebring.

O piloto português, volta a dividir o Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing com Christian Fittipaldi e Sebastien Bourdais, que o francês acabou por colocar na frente da grelha de partida para a corrida que se disputa este sábado na famosa pista do centro da Florida.

No fundo, este desempenho só veio confirmar o bom acerto do carro que venceu há um mês em Daytona, pois já nos treinos livres o carro n.º 5 já tinha feito o teceiro tempo, embora ainda na ‘casa’ de 1m53s, dois segundos mais lento do que a marca que o colocou na ‘pole’ na qualificação.

Já Filipe Albuquerque não foi muito feliz, já que o Audi R8 LMS Ultra da Flying Lizard – que divide mais uma vez com Dion Von Moltke e Seth Neimann – foi dos mais lentos em pista, conseguindo o penúltimo tempo da categoria GT Daytona.

Nos treinos livres o piloto de Coimbra já tinha notado bastante a irregularidade do asfalto de Sebring, depois na qualificação a volta foi realizada pelo ‘amador’ da equipa, Neimann. E isso refletiu-se no 22.º tempo realizado.

“Foi a estratégia que a equipa delineou. O que significa que temos de estar muito focados na corrida para não perdermos terreno para os nossos adversários. Não será tarefa fácil e claro que vamos dar o nosso melhor”, afirmou Albuquerque, apesar de tudo confiante para a corrida deste sábado.

 

Resultado da qualificação

 

1.º Bourdais/Fittipaldi/Barbosa (Corvette DP) 1m51,917s

2.º Pla/Brundle/Yacama (Morgan Nissan) 1m52,086s

3.º Angelleli/Taylor/Taylor (Corvette DP) 1m52,544s

4.º Sharp/Dalziel/Brabham (Riley Ford) 1m52,662s

5.º Graf/Lhur/Mardenborough (Oreca Nissan) 1m52,667s

6.º Dixon/Kanaan/Karam (Riley Ford) 1m53,098s

7.º Westbrook/Valiante/Rockenfeller (Corvette DP) 1m53,147s

8.º Brown/Van Oberbeek/Pagenaud (HPD) 1m53,393s

9.º Pruett/Rojas/Franchitti (Riley Ford) 1m53,456s

10.º Frisselle/Frisselle/Fogarty (Corvette DP) 1m53,590s

 

Em destaque

Subir