Velocidade

USC: João Barbosa e Filipe Albuquerque contentes com desempenho em Sebring

Filipe Albuquerque sebring 2014Filipe Albuquerque sebring 2014João Barbosa e Filipe Albuquerque saíram de Sebring com um estado de espírito semelhante. Ambos ficaram satisfeitos com o seu desempenho, ainda que não tenham podido vencer. No caso do piloto do Porto a corrida em termos absolutos, na situação do de Coimbra a categoria GT Daytona.

Barbosa chegou a comandar a corrida, mas a estratégia acabou por concorrer para que ele e os seus companheiros de equipa – Sebastien Bourdais e Christian Fittipaldi – no final não tenha conseguido repetir o êxito das 24 Horas de Daytona na segunda prova do United Sportscar Championship (USC).

“O terceiro lugar é um bom resultado, embora a última situação de safety Car tenha vindo em má altura, em termos de estratégia, para a nossa equipa. Mas as corridas são assim”, explica o piloto portuense.

“Aumentamos um pouco a nossa vantagem no campeonato para o segundo classificado. O que é sempre bom”, acrescenta João Barbosa, que retira ainda assim bons ensinamos para a terceira prova do USC, que é já em Abril no traçado urbano de Long Beach.

Filipe Albuquerque também considerou que as estratégias e as entradas de ‘safety car’ complicaram a sua tarefa, ainda assim “foi uma boa corrida. Estivemos até ao final em posição de discutir a vitória. Depois de termos saído tão atrás e de alguns percalços, não podíamos estar mais satisfeitos.

O piloto de Coimbra, que fez equipa com Seth Neiman e Dion Von Molkte, tenha feito uma recuperação e sido o primeiro Audi da categoria GT Daytona no R8 n.º 45 da Flying Lizard.

Albuquerque reconhece que, ao contrário de Daytona, os Audi estiveram menos competitivos em Sebring face aos Porsche, mas ficou contente com o trabalho e sobretudo com a recuperação, “sobretudo numa pista que desconhecia e que tem características tão próprias”.

Em destaque

Subir