Velocidade

USC: Equipa de João Barbosa em destaque na preparação para as 12 Horas Sebring

joao barbosa 2014 joao barbosa 2014 600João Barbosa iniciou já a preparação nas 12 Horas de Sebring, segunda prova do campeonato americano United Sportscar (USC), e a sua equipa – a Action Express Racing – tem estado em destaque nos testes coletivos da competição que decorrem na mítica pista da Florida

Embora tenha sido o francês Sebastien Bourdais a conseguir os melhores tempos do Corvette DP n.º 5, conseguindo mesmo as melhores marcas, tanto na quinta como na sexta-feira, Barbosa contribuiu para a evolução do carro.

Foi importante perceber que em Sebring os DP (Daytona Protótipos) se mostraram competitivos face os LMP2 (protótipos de Le Mans), integrados estes ano na categoria principal do novo USC, contrariamente ao que se esperava, dada a natureza do traçado.

Não obstante o carro não estar tão bom como na véspera, nas palavras do próprio Bourdais, o francês rodou em 1m52,488s – contra 1m52,480s conseguido na quinta-feira. O que dá motivos para João Barbosa e Christian Fittipaldi quando a prova agendada para o início de Março.

Embora fosse o mais rápido durante grande parte da sessão, o Morgan Nissan da OAK Racing acabou apenas com o segundo registo, mostrando que há que contar com a formação francesa e a sua tripla, formada por Olivier Pla, Alex Brundle e Gustavo Yacaman. Ainda assim foram os mais velozes entre os LMP2, ao rodarem em 1m53,230s.

A terceira melhor marca foi obtida pelo Corvette DP da Spirit of Daytona, que foi dividido por Richard Westbrook e Michael Valliante, com o inglês a rodar ligeiramente mais rápido (1m53,230s) no primeiro dia do que o norte-americano (1m53,399s) no segundo.

Em destaque

Subir