Velocidade

USC: Corrida de João Barbosa em Detroit acaba contra o muro

JoaoBarbosaDetroit214JoaoBarbosaDetoit214 600João Barbosa terminou a sua corrida do campeonato United Sports Car em Detroir contra o muro, depois de uma acesa disputa pela vitória com Ricky Taylor.

O piloto português estava mais rápido do que o americano da Velocity, e depois de ver ‘fechada a porta’ numa primeira tentativa de ultrapassagem, conseguiu colocar-se na melhor trajetória para passar o Corvette DP n.º 10.

Contudo os dois tocaram-se e Barbosa saiu pior da refrega, já que a colisão provocou uma jante partida e o consequente furo no Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing que Christian Fittipaldi havia colocado na segunda posição na primeira metade da corrida.

O piloto do Porto estava mais eficaz no tráfego, e conhecedor do traçado de Belle Isle, rapidamente transformou mais de quatro segundos de desvantagem para escassas décimas.

Apesar de ter tocado no muro quando os dois colidiram, Ricky Taylor foi mais feliz do que João Barbosa, pois conseguiu recuperar a liderança a Richard Westbrook, que tinha colocado o Corvette DP da Spirit of Daytona na ‘pole position’ na qualificação de sexta-feira.

Westbrook e Michael Valiante teriam mesmo de se contentar com a segunda posição, diante de Olivier Pla e Gustavo Yacaman, que foram a melhor equipa dos protótipos LMP2, com o Morgan Nissan da OAK Racing.

João Barbosa e Christian Fittipaldi ainda foram classificados na sexta posição, já que o incidente ocorreu na derradeira volta da corrida.

Classificação

1.º Taylor/Taylor (Corvette DP) 57 voltas

2.º Westbrook/Valiante (Corvette DP) + 0,207s

3.º Pla/Yacaman (Morgan Nissan) + 8,817s

4.º Negri/Pew (Riley Ford) + 9,713s

5.º Dalziel/Sharp (HPD) + 17,718s

6.º Barbosa/Fittipaldi (Corvette DP) + 33,286s

7.º Van Overbeek/Brown (HPD) + 1 volta

8.º Balzan/Westphal (Ferrari) + 1 volta

9.º Farnbacher/James (Porsche) + 1 volta

10.º Haase/Miller (Audi) + 1 volta

Em destaque

Subir