Tecnologia

Usava o Popcorn Time? Serviço está de volta e fora de “ataques legais”

popcorn timeO serviço Popcorn Time está de volta. O grupo que lançou o site de streaming de filmes e séries de televisão regressou após o processo judicial instaurado por uma associação da indústria audiovisual dos EUA e prometeu estar a trabalhar para evitar “os ataques legais”.

O sucesso do Popcorn Time foi também o motivo do seu fim. Agora, o serviço de streaming que irritou a Motion Picture Association of America (MPAA), uma associação de produtores de cinema que colocou o site na barra dos tribunais, está de volta… no endereço habitual.

Em comunicado, a equipa do Popcorn Time explicou que manteve alguns dos membros que ajudaram a lançar o serviço e prometeu estar a trabalhar numa versão legal para streaming de conteúdos, tendo por objectivo evitar os “ataques legais” que ditaram o (primeiro) fim do projeto.

Essa versão legal, sabe-se agora, terá o nome de Butter, ou seja, manteiga (butter) para tornar as pipocas (popcorn) ainda mais saborosas.

Com o regresso, o Popcorn Time assumiu um novo foco: a preocupação agora não é inovar, mas manter a plataforma “resiliente” em áreas (como a jurídica) que assegurem a continuidade do serviço de streaming.

“Depois do ‘incidente com o MPAA’ estamos um pouco reduzidos e escolhemos uma nova direção: vamos trocar um desenvolvimento ativo do Popcorn Time por um desenvolvimento mais ou menos levado pela resiliência”, explicou a equipa que gere o site.

Em destaque

Subir