País

Usa roupa interior enquanto dorme? Talvez deva mudar de hábitos

O conselho é de uma ginecologista e de um especialista. Dispa a roupa interior enquanto dorme. De acordo com Alyssa Dweck e Brian Steixner, cobrir as partes mais íntimas cria o habitat perfeito para a multiplicação de bactérias. Não tem de dormir em nudez, mas um pijama largo pode ser a indumentária ideal para um sono mais saudável.

“Digo sempre aos meus pacientes para dormirem sem roupa interior”, revela Alyssa Dweck, em declarações ao jornal Metro.

Uma ginecologista norte-americana defende que dormir com roupa interior é criar um terreno fértil para a disseminação dse bactérias que podem provocar infeções de pele ou, em casos mais extremos, problemas de infertilidade, nos homens.

A visão de Alyssa Dwerk não é apenas uma teoria. A ginecologista aplica-a, no seu consultório, onde ‘prescreve’ este hábito. “Digo sempre aos meus pacientes para dormirem sem roupa interior”, afirma Alyssa Dweck, àquele jornal britânico.

A especialista alerta para os riscos de ter aquela zona do corpo “constantemente coberta”, sobretudo “com peças de roupa de tecidos sintéticos, o que cria o terreno perfeito para as bactérias”.

“Se há um momento certo para acabar com as cuecas da avó, é definitivamente este”, salienta a ginecologista, considerando que a mulher e o homem continuam presos a hábitos do passado.

No caso dos homens e na questão da fertilidade, a visão da ginecologista é acompanhada por outra opinião, de Brian Steixner, do Institute for Men’s Health. O especialista alerta para “o suor, o calor e a concentração bacteriana”, gerados pelo uso de roupa interior durante o sono.

“Os órgãos reprodutores precisam de estar à temperatura certa, para melhorar a produção de esperma. Mais bactérias contribui para uma maior probabilidade de infeções ou irritações de pele”, defende Brian Steixner.

A solução deve passar por uma pijama que permita a respiração do corpo, ou pela nudez, durante o sono.

Em destaque

Subir