Desporto

US Open: Andy Murray vence Djokovic num jogo de quase cinco horas

andy murray 1Campeão olímpico precisou de cinco ‘sets’ para vencer o sérvio e conquistar assim o primeiro Grand Slam da carreira.

Andy Murray conquistou pela primeira vez um torneio do Grand Slam em ténis. O atleta britânico, vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, onde bateu Roger Federer na final, alcançou o título já na madrugada desta segunda-feira (hora portuguesa).

Perante Novak Djokovic, Murray conseguiu a sua primeira vitória ao fim de cinco sets, (7-6, 7-5, 2-6, 3-6 e 6-2. O encontro, disputado até à última, durou qualquer coisa como 4h55m.

O último Grand Slam conquistado por um tenista britânico foi em 1936, já lá vão 76 anos. Fred Perry foi o autor da proeza. Nesse ano conquistou o US Open, batendo na final o norte-americano Don Budge, e a prova de Wimbledon, superando-se a ao alemão Gottfried Von Cramm.

Recorde-se que Murray tinha, até esta segunda-feira, quatro finais do Grand Slam perdidas.

Em 2008 foi derrotado por Federer na final do US Open. Dois anos depois, voltou a perder para o suíço o título do Open da Austrália. Nova derrota na Austrália em 2011, frente a Djokovic. Já este ano, em Wimbledon, Andy Murray ficou novamente arredado do triunfo por Roger Federer.

O tenista escocês viria pouco tempo depois a ‘vingar-se’ do suíço, ao conquistar o ouro na final de singulares dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Em destaque

Subir