Tecnologia

Uruguai: JP Sá Couto vence novo concurso para mais 61 mil Magalhães

magalhaes_1É a terceira vez que a empresa portuguesa vai exportar os já famosos computadores portáteis para o Uruguai. No total, são já cerca de 120 mil aparelhos que a JP Sá Couto vende para aquele país sul-americano.

No âmbito do projeto Plano Ceibal, que visa promover o acesso às tecnologias de informação nas escolas do Uruguai, o Governo daquele país sul-americano acaba de adjudicar à JP Sá Couto mais 61 mil Magalhães.

O computador, lançado em Portugal do tempo do Governo de José Sócrates, já tem forte presença em países da América Latina. Em janeiro deste ano, a JP Sá Couto anunciou também a venda de 93 mil unidades para o Panamá.

No Uruguai, a empresa portuguesa já tinha vencido no passado outros dois concursos. No total, e somando estes 61 mil, são já mais de 120 mil computadores portáteis vendidos para aquela nação do Sul da América.

O Plano Ceibal foi iniciado por Tabaré Vásquez, ex-Presidente da República do Uruguai. O projeto visa dar a possibilidade de acesso às tecnologias de informação a milhares de jovens. No total, terão já sido distribuídos perto de meio milhão de computadores, entre estudantes do ensino básico e secundário.

No topo das vendas do Magalhães a nível mundial continua a Venezuela, para onde a JP Sá Couto terá já exportado mais um milhão de máquinas portáteis.

Em destaque

Subir