Desporto

Uruguai defende Suárez e diz que foto do ombro de Chiellini foi tratada com Photoshop

luis suarez1O Uruguai apresentou na FIFA a defesa do avançado Suárez, que depois da mordidela a Giorgio Chiellini, no Itália-Uruguai, pode ser severamente punido. A Associação Uruguaia de Futebol aposta não na teoria da conspiração, mas no que considera ser uma “manipulação”, com recurso ao Photoshop.

Da fama de vampiro Luis Suárez não se livra. Mas a verdade é que a rebeldia do jogador uruguaio pode custar-lhe um pesado castigo, na principal prova de seleções, que decorre no Brasil.

Tudo dependerá da decisão da FIFA, que abriu um processo disciplinar a Suárez, depois de ver as imagens que correram o mundo: o jogador aproveita uma distração do árbitro e morte o defesa italiano, deixando as marcas bem visíveis.

A Associação Uruguaia de Futebol sabe que Suárez é um jogador fundamental na estratégia da equipa, que acaba de se qualificar para os oitavos de final do Mundial do Brasil.

E argumenta, na defesa que apresentou ontem, que houve tratamento de imagens, através do programa Photoshop, para agravar as marcas deixadas pelos dentes de Suárez no ombro de Chiellini.

Wilmar Valdez, presidente da Associação Uruguaia de Futebol, viajou ontem para o Rio de Janeiro, com o objetivo de proceder à defesa de Luiz Suárez.

Na bagagem, Valdez transporta o vídeo da agressão, considerando que é impossível que Suárez tenha mordido o italiano. E vai também apresentar provas de alegados insultos de que o jogador uruguaio terá sido vítima.

Em destaque

Subir