Mundo

Urso apanha boleia de camião do lixo e invade Vancouver

urso_policiaOs habitantes de Vancouver, no Canadá, foram surpreendidos pela simpática visita de um urso, que terá procurado alimento num camião do lixo e acabou por apanhar uma boleia indesejada. O animal foi capturado e devolvido ao seu habitat natural.

O urso, com 18 meses de vida, surpreendeu os habitantes de Vancouver, que o detetaram em cima de um camião do lixo. A aparição provocou incredulidade e ternura aos cidadãos locais, bem como uma intervenção bem sucedida, por parte das autoridades locais.

O animal, já sedado com um dardo tranquilizante, numa operação levada a cabo por responsáveis pela conservação da natureza, foi transportado para um lugar seguro, a norte de Vancouver, de onde nunca deveria ter saído.

Suspeita-se que aparição tenha resultado da procura de alimento por parte do urso precisamente no camião do lixo. Depois, o camião viajou para a cidade com o animal na ‘bagagem’, sem que o condutor se tivesse apercebido.

Esta boleia até à cidade acabou por resultar numa bela história, que trouxe à cidade o mundo selvagem. A viagem do urso provocou mais ternura do que medo, graças à intervenção da polícia. Veja as imagens.

Em destaque

Subir