Nas Notícias

Urgências: ministro Paulo Macedo nega desclassificação nos hospitais de Lisboa

paulo_macedoAs urgências dos hospitais Garcia de Orta e São Francisco Xavier não vão ser desclassificadas. A garantia é do ministro da Saúde, Paulo Macedo, que no Parlamento contrariou o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que havia anunciado essas desclassificações.

Paulo Macedo foi ao Parlamento garantir que o Ministério da Saúde não pretende desclassificar as urgências dos hospitais Garcia de Orta (Almada) e São Francisco Xavier (Lisboa), apesar de lembrar que está em curso um estudo para a “reorganização” dos serviços: “não significa que não possa haver uma reorganização em termos de valências, a qual é desejável e necessária”.

As declarações do ministro, proferidas em audição na comissão parlamentar de Saúde, surgem em sentido contrário às do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Luís Cunha Ribeiro revelou, citado pela Antena 1, que as urgências destes hospitais passariam de polivalentes para médico-cirúrgicas: uma desclassificação, pois passam a oferecer menos valências durante a noite.

Em destaque

Subir