Insólito

Universidade envia email de boas-vindas a 5100 alunos… que não entraram

A Universidade de Buffalo provocou um salto de alegria a 5100 alunos. Só que a essa manifestação seguiu-se um sentimento de frustração. O email de boas-vindas era, afinal, um engano.

A candidatura de um aluno ao ensino superior é porventura um dos momentos mais importantes das sua vida. E mais importante se torna quando essa candidatura se transforma no acesso a uma qualquer universidade. E quando há erros administrativos?

Foi o que sucedeu na Universidade de Buffalo, em Nova Iorque. Cerca de 5100 alunos receberam um email de boas-vindas, com parabéns por terem sido aceites naquela instituição.

O problema é que aqueles 5100 alunos não tinham sido realmente aceites. A mensagem de boas-vindas foi enviada para aqueles endereços em virtude de um erro na base de dados.

“Sabemos que este pode ser um momento de desilusão para os alunos e suas famílias. A Universidade de Buffalo lamenta profundamente o erro”, pode ler-se, num comunicado da instituição, que se viu obrigada a pedir desculpa.

A boa notícia é que alguns dos alunos que receberam o email ainda têm as respetivas candidaturas em análise, pelo que ainda tem uma hipótese de cumprir esse sonho.

A Universidade de Buffalo recebeu mais de 25 mil candidaturas, mas apenas 5400 vagas.

Em destaque

Subir