Nas Redes

Unas apoia Diogo Morgado: “É nojento usar pessoas num momento de dor para fazer um título”

Rui Unas expressou total solidariedade com Diogo Morgado, que se insurgiu contra uma revista que foi ao funeral do avô para “fotografar sangue e desgraça“. “É especialmente nojento”, reforçou Unas.

Em causa está a capa da Nova Gente, segundo a qual Diogo Morgado “despreza os avós”. O ator não pode ir ao funeral do avô porque se encontrava fora de Portugal, em trabalho.

“É especialmente nojento quando vão buscar pessoas num momento de dor e perda, para partilhar uma história que, sinceramente, é… nada. Apenas um isco, para fazer um título”, escreveu Rui Unas, manifestando total apoio ao amigo.

“Não é porque o conheço, não é porque sou amigo dele, não é porque gosto dele. É porque, isto não é nada. É lixo. Só lixo”, acrescentou Unas, referindo-se à polémica capa da revista.

“De todas as pessoas do meio artístico, escolhem o Diogo para lhe fazer isto com único propósito de vender revistas. Porquê? Não é nenhum homem santo nem nunca reclamou sê-lo, mas é o gajo mais profissional, dedicado, discreto, íntegro e apaixonado pela sua profissão que conheço”, insistiu.

Rui Unas explicou ainda que este tipo de casos lhe tira a vontade de dar entrevistas.

“Eu não sou ninguém”, argumentou, “mas, por vezes, sou entrevistado num contexto de promover um trabalho… e, de repente, a entrevista passa a ter outro teor e nunca sabemos que título e que ‘arranjo’ de perguntas e respostas vão fazer quando a imprimem”.

Em destaque

Subir