Desporto

Relvado do Shakhtar atacado por… uma toupeira

O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca, teve de lidar com uma toupeira que invadiu o relvado da sua ‘casa’ nas competições europeias. O animal foi capturado pelos tratadores de relva do estádio de Kharkiv e o clube ucraniano promete ter um tapete verde “em condições” para a estreia na Liga dos Campeões, na próxima semana.

Nos últimos anos, o Shakhtar deixou Donetsk em virtude da guerra civil na Crimeia e anda com ‘a casa às costas’.

Lviv já foi a ‘casa emprestada’ do clube e Kharkiv também, sendo que, de resto, será nesta última cidade que os pupilos de Paulo Fonseca vão fazer a estreia na edição 2018/19 na Liga dos Campeões.

Só que a equipa do treinador português foi surpreendida por uma toupeira que invadiu o tapete verde do estádio de Kharkiv, palco que serviu para o Euro’2012 e onde, recorde-se, Portugal derrotou a Holanda, por 2-1 (bis de Ronaldo), e carimbou, na altura, a passagem para os quartos de final do torneio.

Agora é outro português que tenta conquistar Kharkiv com ou sem ‘armadilhas’.

A ‘casa emprestada’ do Shakhtar foi invadida por uma toupeira que danificou algumas partes do relvado até ser capturada pelos tratadores de relva.

Os buracos foram tapados e, já sem a toupeira, o estádio de Kharkiv está pronto para a estreia do Shakhtar num palco a muitos quilómetros da Donbass Arena, a verdadeira casa do emblema ucraniano, que tem sido destruída pelos confrontos e é agora usada como centro humanitário para ajuda aos civis.

Veja as imagens.

Veja como está a Donbass Arena, a verdadeira casa do Shakhtar, destruída em consequência da guerra civil naquela zona ucraniana e que obriga a equipa de Paulo Fonseca a andar com ‘a casa às costas’.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SD1KGUOHU842

Em destaque

Subir