Motores

Uma ‘pole’ que faz Filipe Albuquerque “acreditar na tão desejada vitória” em Sakhir

Filipe Albuquerque está otimista para as 8 Horas do Bahrain, quarta prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que amanhã se disputa no Circuito de Sakhir.

A ‘pole-position’ de LMP2 conquistada pelos companheiros do piloto português no Oreca 07 Gibson # 22 da United Autosports – Phill Hanson e Paul di Resta – faz “acreditar” que é possível “a tão desejada vitória na categoria.

Já nos treinos Albuquerque tinha mostrado que era possível levar o Oreca azul escuro ao lugares cimeiros dos LMP2 e a qualificação veio confirmar isso mesmo, ainda que o piloto de Coimbra saiba que uma corrida de oito horas é muito longa e tudo pode acontecer.

“O Oreca está com um ótimo desempenho e tanto o Phil como o Paul puderam extrair todos o seu potencial e assegurar a primeira linha da grelha. É importante sabermos que mantemos o carro ao seu melhor nível”, afirma Filipe Albuquerque.

Para o piloto português a consistência e a estratégia vão ser determinantes: “Nada pode ser dado como certo. A posição na grelha pode significar pouco. O mais importante é assegurar a fiabilidade do carro e evitar qualquer percalço que possa surgir. Estamos muito confiantes e a acreditar que será desta que vamos conseguir a tão desejada vitória”.

Em destaque

Subir