TV

Uma mulher teve de beber o próprio leite para sobreviver à selva

Uma mulher perdeu-se numa corrida que passava por uma floresta, na Nova Zelândia. Para sobreviver, teve de beber o próprio leite, aproveitando o facto de estar a amamentar uma filha de 8 meses. De noite, cobriu-se com lama para aguentar o frio. Foi ontem resgatada e promete continuar a correr.

Uma habitual corrida de domingo colocou uma neozelandesa em perigo, depois de se ter perdido na floresta Rimutaka, próxima de Wellington.

No domingo, os responsáveis pela prova alertaram as autoridades de que Susan O’Brien, de 29 anos, não tinha cruzado a linha da meta, o que levou à conclusão de que a mulher teria tomado um caminho errado e estaria perdida na floresta.

Embora tivesse dois litros de água, tubos de gel e uma barra de cereais, segundo a rádio New Zealand, a corredora não estava pronta para aguentar várias horas até ao resgate, em especial com a descida da temperatura assim que anoitecesse.

Susan O’Brien teve sagacidade para resolver os dois problemas: bebeu o próprio leite e cobriu-se de lama.

“Eu realmente pensei que iria morrer, mas, como estou a amamentar minha filha, eu tenho um pouco de leite. Eu calculei que isso seria suficiente para aguentar”, explicou a mulher, citada pelo Dominion Post.

Mãe de duas crianças, uma das quais com apenas 8 meses de idade, Susan O’Brien acabou por ser resgatada durante o dia de ontem, por via aérea.

Antes de ser socorrida, teve de cavar um buraco para passar a noite, cobrindo-se de lama para sentir menos frio: “Puxava terra e qualquer lixo para cima de mim e gritava por ajuda sempre que ouvia alguma coisa”.

Ao chegar a casa, O’Brien foi de imediato amamentar a filha de 8 meses: só depois prestou declarações à imprensa, tendo garantido ao New Zealand Herald que não vai parar de correr, mesmo depois de andar perdida na floresta.

https://www.youtube.com/watch?v=DlPsUFix74s

Em destaque

Subir