Tecnologia

Uma função de ’3D Touch’ no Windows 10?

3d_touch_windows10

Sim, é uma função que a Apple já utiliza. Está presente no seu relógio inteligente, o Apple Watch e no iPhone 6S, o seu mais recente gadget.

A Microsoft terá na calha um update para o Windows 10 que trará uma função semelhante ao 3D Touch. A Notícia não é nova, mas surge de fontes mais confiáveis e certeiras em relação a novos lançamentos da Microsoft.

A notícia é avançada pelo MicrosoftInsider (MI), e dá conta da intenção da marca de Redmon aplica no Windows 10 uma função nas live tiles parecia ao 3D Touch da Apple.

O conceito é exatamente o mesmo: dependendo da pressão exercida sobre o ecrã e na respetiva APP, são apresentadas várias funcionalidades.

No caso da funcionalidade a ser lançada pela Microsoft, as live tiles ganhariam uma forma ‘explosiva’, apresentando formatos das live tiles tridimensionais e com muitas funcionalidades.

O Windows 10 ainda não chegou aos smartphones na sua versão mobile. Segundo o MI, prevê-se que esta funcionalidade possa chegar em 2016, num futuro update do Windows 10.

Esta funcionalidade já pode ser testada por utilizadores das versões preview (Windows Insider) do Windows 10 Mobile. Resta saber se é intenção da Microsoft disponibilizar mesmo esta funcionalidade.

Uma vez que a mesma está presente nas versões Windows Insider, acreditamos que é intenção da Microsoft em trazer esta funcionalidade interessante para o Windows 10 Mobile.

 

Em destaque

Subir