Fórmula 1

“Uma corrida horrível” para Lewis Hamilton apesar do quinto título

Lewis Hamilton celebrou o quinto título mundial com o quarto lugar no Grande Prémio do México, uma corrida que considerou “horrível” para si.

A degradação dos pneus tornou a prova do Campeão do Mundo um ‘calvário’, ainda que nunca tenha ameaçado verdadeiramente a conquista do ceptro, ainda para mais com o seu rival, Sebastian Vettel, terminando na segunda posição.

Hamilton, que apenas precisava de ser sétimo no Autódromo Hermanos Rodriguez para vencer o campeonato, admitiu no final sensações mistas: “É um sentimento estranho. Trabalhamos ao longo das corridas. Fangio também o fez com a Mercedes, o que torna isto mais especial”.

“Foi uma corrida horrível. Fiz uma boa partida. Tentei traçar o meu caminho, mas depois não sei o que se passou. Sofri tanto como Valtteri (Bottas, o companheiro de equipa). Tentei simplesmente levar o carro até ao fim”, referiu o britânico.

O grande problema de Lewis Hamilton e dos Mercees no traçado mexicano foi a granulação dos pneus, que permitiu inclusivamente a Vettlel passar para a frente do Campeão do Mundo. Mas nada o impediu de chegar ao fim e celebrar o quinto cetro com os seus mecânicos, fisioterapeuta e restante equipa.

“Tentei não mostrar as minhas emoções em público, mas para o momento sinto-me tocado por toda a experiência. É difícil perceber tudo de momento. É qualquer coisa com que sonhava. Nunca pensei estar aqui como Pentacampeão do Mundo. Nunca pensei que isto me aconteceria”, declaro Hamilton aos microfones da britânica Sky Sports F1.

Em destaque

Subir