Motociclismo

“Uma corrida com bastante luta” para Miguel Oliveira

Tão cedo Miguel Oliveira não vai esquecer a vitória conseguida este domingo no Grande Prémio da República Checa de Moto 2. E por várias razões.

Em primeiro lugar o piloto português da Red Bull KTM Ajo não partia como favorito e acabou por ser o grande protagonista da corrida. Apesar de ter arrancado de quarto acabou por rapidamente se içar ao comando e estar na discussão da vitória até final.

Depois este triunfo tinha uma dupla importância, pois se representava o segundo êxito de 2018 também permitia a Oliveira ascender ao comando do campeonato, que quase desde o início da época pertenceu ao seu rival Francesco Bagnaia.

Mas aquilo que valorizou mais a vitória agora conseguida pelo piloto de Almada em Brno foi mesmo a luta que Luca Marini lhe deu. O italiano tornou tudo mais difícil ao português, que por várias vezes teve de esgrimir argumentos diante do seu adversário para provar que era o mais forte, mesmo que o piloto da SKY VR46 tivesse os seus pneus em melhores condições nas últimas voltas.

“Foi uma corrida com bastante luta. Sabia desde o início que o ritmo de corrida não ia ser muito alto, por isso teria de me focar nas ultrapassagens e em não perder muito tempo. Quando Baldassarru veio de trás e nos ultrapassou a todos pensei que podia ter algo extra e quis liderar nas últimas voltas e tentar defender-me de alguns ataques”, começou por dizer no final o piloto de Almada.

Miguel Oliveira destaca as dificuldades que acabou por ter para se impor: “O Marini acabou por tentar ultrapassar-me nas últimas voltas, mas eu consegui defender a minha linha bastante bem e atacar no momento certo e estou contente por isso. Sou líder do campeonato, o que é uma posição em que nunca estive, mas tenho lutado por isso. Estou muito confortável a seguir nesta linha”.

O piloto português, que afora lidera o campeonato com dois pontos de vantagem sobre Bagnaia, assume que o objetivo é continuar “a fazer um bom trabalho”, mas a divertir-se, ciente de “que a moto não é perfeita”, mas promete: “Estamos a trabalhar nisso e vamos tentar que este sonho de todos nós seja um objetivo e que se torne realidade em breve”.

Em destaque

Subir