Motociclismo

Uma boa estreia para Sebastian Buhler

Sebastian Buhler estreou-se no Rali Dakar sendo o quarto melhor piloto português na primeira etapa das motos, que se disputou entre Lima e Pisco, no Peru.

O piloto, que já foi campeão nacional de todo-o-terreno na classe TT1, deu-se bem aos comandos da KTM # 110, gastando apenas mais 55 segundos que o segundo clasificado.

Para os 84 quilómetros cronometrados, Buhler gastou 1h15m39s, conseguindo cumprir o percurso em percalços, apesar da dificuldade de ir a abrir a estrada, em virtude da ordem invertida ao dos números.

“Correu tudo bem. Era uma especial curta com dunas e alguma navegação. Como a partida foi dada pela ordem inversa da numeração fui dos primeiros a partir e isso trouxe ainda mais dificuldade. Não tive nenhum problema. Vamos agora preparar a moto e o road-book para amanhã. O objetivo é chegar ao final da prova e, portanto, temos de ir vivendo dia-a-dia para que tudo continue a correr bem” explicou Sebastian Bühler à chegada a Pisco.

Hoje a prova deixa Pisco para rumar em direção a San Juan de Marcona numa jornada que passará pelas mesmas dunas onde na última edição muitos favoritos foram forçados a abandonar a competição. A etapa terá 554 km, num total de 342 km cronometrados, num dia em que serão os carros a abrir pista e em que a navegação será bastante exigente.

Em destaque

Subir