Economia

Uma ação da Apple vai valer mais que um iPad em breve

tim_cook_appleEmpresa da maçã fechou índice de Nasdaq com valores na ordem dos 470 dólares por ação, apenas menos 30 do que custa um iPad nos Estados Unidos, na sua versão mais básica. Analistas acreditam que em breve uma ação poderá ser mais valiosa que o próprio tablet da companhia.

Se pensa em oferecer um iPad a alguém, coloque a hipótese de trocar a prenda por uma ação da Apple. A companhia gerida por Tim Cook continua a subir em flecha na bolsa, numa altura em que falta cerca de um mês para ser apresentado o novo iPad 3, segundo vária imprensa ligada à área da tecnologia. (saiba mais aqui).

Cada ação da empresa do iPod, do iPhone e do iPad, chegou perto dos 470 dólares, esta terça-feira, na bolsa de valores norte-americana Nasdaq. Os títulos chegaram a ser negociados pelos 469,50 dólares.

Ora, se pensar que um iPad, na sua versão mais básica, é vendido nos Estados Unidos por 499 dólares, comprar uma ação da Apple pode valer bem mais a pena do que investir num iPad, isto é claro se tiver a visão de rentabilizar um investimento.

Mas a capacidade da Apple em trepar na bolsa não fica por aqui, pelo menos é esta a ideia defendida por alguns analistas de economia, que afirmam que os valores dos títulos da companhia da maçã vão continuar a subir, podendo mesmo chegar aos 650 dólares muito em breve. Caso isso aconteça, já pode comparar uma ação da empresa da maçã com um iPad superior.
Segundo a Forbes, citada pelo Jornal de Negócios, a Apple deverá em breve voltar a distribuir dividendos, o que fará com que as suas ações subam mais ainda. Essa decisão da empresa, ajudada pelos rumores sobre a chegada do novo iPad 3 em março, fará com que continue a bater recordes em Nasdaq.

Em destaque

Subir