Ciência

Um vídeo de extremos mostra o Cosmos e o Homem em detalhe

Cientista Danail Obreschkow tentou explicar a insignificante dimensão humana na imensidão do Cosmos, mas sem contas nem equações, sem equações complicadas. E desse modo fez um vídeo que nos permite perceber que não somos só minúsculos. Somos muito mais pequenos do que isso. Veja o vídeo, que se tornou viral.

Como demonstrar a um aluno qual a dimensão do ser humano, no Cosmos, sem recorrer a complicadas equações, a números, a frações, a contas aborrecidas?

Obreschkow encontrou um modo de o fazer, conseguindo transmitir essa mensagem com tremenda eficácia e gerando o interesse não apenas dos seus alunos.

O vídeo que criou tornou-se viral, em diversas plataformas. Mostra Louise, uma mulher, e uma câmara em afastamento, com a distância a aumentar, de um metro até 10 mil milhões de anos-luz.

O astrofísico Danail Obreschkow tem 36 anos e é professor no International Centre for Radio Astronomy Research (ICRAR), situado em de Perth, na Austrália. Para mostrar a pequenez do ser humano no Cosmos, criou um vídeo impressionante.

Depois, o mesmo registo faz o caminho inverso, da aproximação até Louise (vista agora ao detalhe), o que permite ter noção da grande dimensão do Cosmos e da pequenez do Homem.

Veja o vídeo, feito a partir da aplicação para iOS chamada ‘Cosmic Eye’.

Em destaque

Subir