TV

Um vídeo de 2009 é tão viral que rende mais de 150 mil dólares

Foi há seis anos, mas ainda hoje está a render. Em 2009, David DeVore filmou uma conversa com o filho anestesiado. ‘David after the dentist’ tornou-se viral e só no primeiro ano o vídeo rendeu mais de 150 mil dólares. Seis anos depois, o mesmo vídeo sustenta a família e soma visualizações.

“Isto é a vida real?” A pergunta data de 2009, quando surgiu um dos primeiros vídeos virais no Youtube, ‘David after the dentist’.

No registo, uma criança, sentada no banco de trás de um carro, tentava expressar-se quando ainda estava sob efeito da anestesia, uma vez que tinha acabado de sair do dentista.

Em apenas três dias, o vídeo somou mais de três milhões de visualizações. O sucesso foi tanto que David DeVore, o autor do vídeo e pai de David, acabou por se tornar associado do programa de publicidade do conhecido site de vídeos.

O sucesso de ‘David after the dentist’ foi tão intenso que, só no primeiro ano, rendeu mais de 150 mil euros à família.

David DeVore deixou de trabalhar como agente imobiliário e passou a dedicar-se à gestão de conteúdos, aproveitando o vídeo para criar um site para recolher histórias “da vida real”, contadas no mesmo banco onde David fez a pergunta que ainda hoje faz sorrir: “Isto é a vida real?”

Quanto ao menino, tem sido convidado para fazer vários anúncios publicitários. “Aquilo que recebemos por mês varia e nunca se pensaria que fosse muito, mas não se trata de um cheque de 170 euros”, comentou a criança, numa entrevista à Cosmopolitan.

Só para ter uma ideia, um anúncio para o Super Bowl de 2010, estrelado por Beyoncé, rendeu mais de 12 mil dólares à família.

Em destaque

Subir