TV

Um último olhar sobre o Rali da Alemanha

O Rali da Alemanha permitiu a Ott Tanak somar a sua vitória consecutiva no Campeonato do Mundo da especialidade e mostrou que um ‘mestre’ da terra pode bater os melhores do asfalto no seu reduto.

E se é certo que Sebastien Ogier se pode queixar do tempo perdido quando destruiu uma roda do seu Ford, a verdade é que quando isso sucedeu o Campeão do Mundo já seguia na ‘sombra’ de Tanak.

Mas a prova germânica do WRC valeu também pela prova inteligente realizada pelo líder do campeonato, Thierry Neuville, que soube gerir o seu andamento e fazer uma boa operação com a segunda posição que parecia improvável no final do segundo dia de rali.

Houve também claros derrotados no evento alemão, nomeadamente Jari-Matti Latvala, que parecia caminhar para um pódio quase certo quando a mecânica do seu Toyota o traiu. Algo de que Dani Sordo não se pode queixar, pois ‘deitou pela janela’ um segundo lugar que só faria bem ao seu futuro na Hyundai.

A Citroën também passou um mau bocado, sobretudo depois do atraso sofrido por Craig Breen no primeiro dia, já que o irlandês era a sua maior esperança de sair da Alemanha com um bom resultado.

Mas ficam as imagens de um evento que continua a ser muito peculiar e técnico. Adorável para alguns e ‘claustrofóbico’ para outros.

Em destaque

Subir