Motores

Um teste difícil para Filipe Albuquerque em Le Mans

Filipe Albuquerque não teve vida fácil nos testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans. O 14º tempo em LMP2 reflete as dificuldades sentidas com o Ligier JSP217 nº 32 da United Autosports – que o piloto português dividiu com Will Stevens e Hugo de Sadeleer.

O piloto português está preocupado com a falta de andamento evidenciada pelo protótipo da equipa britânica, que antevê uma prova bem complicada para a corrida que se disputa dentro de duas semanas.

“Simplesmente o nosso carro não se adaptou a este tipo de circuito. Não tínhamos andamento e antevejo uma prova muito difícil. Os nossos adversários estão efetivamente melhores”, avalia Filipe Albuquerque.

“Mas não vamos baixar os braços. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar cada pequeno detalhe e esperar para ver o que acontece. Numa corrida de 24 horas nem sempre o mais rápido é aquele que fica melhor classificado. Fiabilidade, consistência e muita concentração são factores importantes.”, considera o piloto de Coimbra.

Estamos desanimados mas não vamos deitar a toalha ao chão. Em frente é o caminho…”, remata Filipe Albuquerque, que pelo quarto ano consecutivo disputa a emblemática prova francesa.

Em destaque

Subir