Motores

“Um rali de aprendizagem” para Filipe Nogueira

Filipe Nogueira iniciou a sua temporada com um positivo quarto lugar no Campeonato de Portugal de Ralis de Duas Rodas Motrizes.

No Rali Serras de Fafe o piloto de Baião, que foi acompanhado por Paulo Silva no Peugeot 208 R2, foi terceiro na categoria RC4, não indo além do 15º posto na Peugeot Rally Cup Ibérica.

Filipe Nogueira ficou com a noção de que é possível fazer melhor: “Foi um rali de aprendizagem e de conhecimento de uma nova realidade. Um carro completamente diferente ao que estávamos habituados. Um carro fabuloso, que permite um grande prazer de condução. E por isso diverti-me muito neste rali”.

“Faltam-nos ainda muitos quilómetros no carro para que possa explorar o seu potencial, e por isso foi importante terminar para acumular quilómetros de aprendizagem e ritmo. Fomos evoluindo ao longo de toda a prova, melhorando significativamente os tempos em todas as passagens e já com os pisos muito degradados. Mas mais importante do que isso foi a evolução que fomos sentindo com o descobrir do potencial do carro”, destacou o piloto duriense.

No que se refere às suas ambições no campeonato e no troféu Filipe Nogueira não esconde que gostava de ter tido um resultado melhor, mas espera que isso vá acontecer no futuro: “Nesta prova fizemos parte da Peugeot Rally Cup Ibérica, mas o nosso principal objetivo é o CPR 2 RM e aí o resultado foi bom para as contas do Campeonato. Não escondemos que gostávamos de ter tido um desempenho melhor entre os concorrentes do troféu, mas sabemos que para sermos mais competitivos há um caminho a percorrer”.

Em destaque

Subir