Nas Notícias

Um raio mata um cão no Pico, três pessoas feridas na mesma expedição

pico lages acoresA queda de um raio na ilha do Pico, nos Açores, provocou a morte a um cão, deixando três pessoas feridas. Um homem entrou em paragem cardíaca (não corre risco de vida, segundo os bombeiros das Lajes) e outras duas sofreram queimaduras. O grupo participava, com o animal, numa subida à montanha do Pico.

Uma subida à montanha do Pico, na Região Autónoma dos Açores, promovida pela coletividade ‘Cantinho das Terras’, acabou com um incidente fatal para um cão.

Três pessoas ficaram feridas pelo fenómeno meteorológico, sendo que uma delas entrou em paragem cardíaca. Trata-se de um homem de 33 anos.

Segundo o comandante dos bombeiros das Lajes, Arnaldo Silva, o ferido mais grave não corre risco de vida e não necessitou de ficar internado.

Os restantes feridos apresentam mazelas mais ligeiras: queimaduras que não inspiraram tantos cuidados. Todas as vítimas foram assistidas num centro de saúde local.

O incidente ocorreu durante uma iniciativa de uma coletividade açoriana, que todos os anos leva a cabo uma subida à montanha do Pico. O cão seguia ao colo de um dos participantes na atividade.

Os Bombeiros Voluntários das Lajes enfrentaram algumas dificuldades no resgate das vítimas, em virtude da densidade da vegetação.

Todas as pessoas feridas receberam cuidados médicos, não obstante as condições climatéricas e físicas que condicionaram as operações de socorros.

Esta iniciativa decorria numa altura em que aquela região dos Açores estava sob alerta amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, válidos para as ilhas de Santa Maria e São Miguel, em virtude, precisamente, das trovoadas.

Em destaque

Subir