Mundo

Um prémio para a mulher que reagiu à tentativa de violação

Jonathan Holmes

Em dezembro do ano passado, mostrámos como ficou Jonathan Holmes depois de ter tentado violar uma mulher, em Sheffield (Inglaterra). Três meses depois, a polícia homenageou a vítima pelo contributo para “a detenção, condenação e encarceramento de um criminoso muito perigoso”.

A cara de Jonathan Holmes, de 35 anos, ficou ‘feita num bolo’ depois de se ter metido com a mulher errada, uma jovem de 21 anos.

O incidente ocorreu no início de dezembro, como o PT Jornal contou: Jonathan Holmes tentou violar uma mulher que, por suspeitar da aproximação do homem, pegou nas chaves e usou-as como arma, esmurrando com elas o agressor na cara e noutros pontos do corpo.

A reação da vítima levou a que Jonathan Holmes fosse rapidamente detido, tendo depois sido condenado a quatro anos e meio de prisão.

Agora, três meses depois da tentativa de violação, a polícia de South Yorkshire entregou um prémio de coragem à jovem de 21 anos.

“Demonstrou um impressionante nível de coragem durante a investigação e as suas ações contribuíram, sem dúvida, para a detenção, condenação e encarceramento de um criminoso muito perigoso. Como marido, como pai de uma filha e em nome de todas as mulheres da cidade, eu homenageio-a”, afirmou Scott Green, ao condecorar a jovem.

“Em nossa da Polícia de South Yorkshire”, continuou, “reconhecemos a sua bravura, altruísmo e coragem acima do normal que contribuem para tornar esta cidade mais segura para todas as mulheres”.

Em destaque

Subir