Nas Notícias

Um português em destaque na Volta à França: Miguel Relvas (vídeo)

vai_estudar_relvasDurante a 16.ª etapa da Volta à França, as atenções voltaram-se, por momentos, para um espectador, que exibiu um cartaz com a ordem “Vai estudar, Relvas”. O caso da licenciatura do ministro Miguel Relvas chegou ao ‘tour’…

Os ciclistas Rui Costa e Sérgio Paulinho andaram em fuga, durante a 16.ª etapa da Volta à França, e mereceriam todo o destaque, se este artigo versasse o aspeto desportivo do evento. Acontece que um outro português esteve no centro das atenções: o ministro Miguel Relvas, que recebe ordem de um espectador do ‘tour’.

O cartaz florescente chama à atenção e a frase não poderia ser mais elucidativa da disseminação do fenómeno político: “Vai estudar, Relvas”. A licenciatura do ministro extravasa fronteiras e todos os palcos, mesmo uma prova desportiva, servem para apertar o cerco a Miguel Relvas, mesmo que este episódio assuma um caráter humorístico.

Numa das carismáticas subidas da Volta à França – o Col du Tourmalet, onde os ciclistas quase param, num pedalar lento e agreste –, a mensagem que ordena a Relvas que estude foi bem visível e gravada pela câmara indiscreta da televisão. O vídeo acabou por ser transportado para a Internet.

O objetivo destes portugueses adeptos do ciclismo seria assistir à 16.º etapa e apoiar os compatriotas Rui Costa e Sérgio Paulinho. No entanto, o espaço mediático que o público ganha naquela subida serviu para transmitir a Miguel Relvas o sentimento dos emigrantes. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir