Motores

Um pódio importante para Pedro Lamy

Pedro Lamy queria vencer a categoria GTE Am nas 6 Horas de Nurbugring, mas tal acabou por não ser possível. A concorrência esteve demasiado forte para o piloto português e para os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, que mais uma vez dividiram a condução do Aston Martin nº 98.

O ritmo inicial de corrida de Lamy foi bom, liderando depois de largar da ‘pole-position’, mas depois, já no turno de condução de Lauda, não foi possível manter o primeiro lugar.

Pedro Lamy considerou que se tratou de uma prova muito dura, preferindo destacar a qualificação e os pontos conseguidos com a terceira posição na corrida.

“Foi ótimo termos conseguido a nossa oitava pole consecutiva no WEC. Consegui fazer a volta mais rápida na primeira ronda da qualificação e o Paul fez um excelente trabalho e conseguiu manter a pole até ao final da qualificação. Esta posição deixou-nos confiantes para conseguirmos um bom resultado na prova”, considerou Lamy.

“Estávamos fortes no início da prova mas, infelizmente, perdemos o primeiro lugar e nunca mais o conseguimos recuperar. Sabemos que os nossos adversários estão muito competitivos e as corridas são sempre muito disputadas, o que torna o campeonato mais interessante”.

Como resultado do terceiro lugar agora alcançado na Alemanha, Lamy e os seus companheiros de equipa ocupam a terceira posição no campeonato, mas muito perto dos segundos classificados.

“Pontuámos e isto é importante porque permite-nos estar bem posicionados para lutar pela vitória do campeonato, uma vez que ainda faltam cinco provas,” concluiu o piloto português, que agora gozará umas férias durante o mês de agosto antes do regresso do FIA WEC, a 3 de setembro, com a realização das 6 Horas do México.

Em destaque

Subir