Insólito

Um passageiro queria “apanhar ar” e abriu a porta… do avião

apanhar ar Enquanto aguardava que o avião descolasse, um homem de nacionalidade chinesa abriu uma porta de emergência, para espanto dos restantes passageiros. Confrontado pela tripulação, o homem desculpou-se: era a primeira vez que ia voar e só queria “apanhar um pouco de ar fresco”.

Com o intuito de “apanhar um pouco de ar fresco”, um passageiro resolveu abrir uma porta, ignorando o aviso que referia ser uma abertura “de emergência”.

O incidente ocorreu na China e dentro de um avião da Xiamen Air que estava prestes a descolar do aeroporto de Hangzhou, no oeste do ‘império do meio’, rumo ao aeroporto de Chengdu, no centro do país. Foi no passado domingo.

Perante o espanto dos restantes passageiros, o homem, de nacionalidade chinesa, aproximou-se de uma das portas de emergência e abriu-a.

Alguns elementos da tripulação acorreram de imediato ao local, obrigando o passageiro a fechar a porta.

De acordo com os jornais locais, o homem terá ficado envergonhado e pedido desculpa, tendo alegado que era a primeira vez que entrava no avião e, como tal, desconhecia estar a realizar um procedimento perigoso.

Ainda segundo os tripulantes, citados pela imprensa chinesa, o homem só pretendia “apanhar um pouco de ar fresco” enquanto o avião não descolava.

Dada a atrapalhação do passageiro, a tripulação compreendeu o incidente e optou por não reportar o caso à polícia do aeroporto, tendo feito o homem sentar-se num dos lugares mais afastados das portas de emergência.

O incidente levou a imprensa chinesa a recordar um episódio semelhante. No passado dia 12, um passageiro de um voo da China Eastern “estava com pressa” e, mal o avião pousou no aeroporto de Hainan, uma ilha no sul da China, abriu uma porta de emergência.

Em destaque

Subir