Insólito

Descobre que tem uma compressa dentro de si semanas após cesariana

Thamara Macedo, uma professora de educação física de 26 anos, foi mãe pela primeira vez e esperava ter um pós-parto “normal”. No entanto, a brasileira viveu momentos de terror devido a uma compressa esquecida dentro dela após a cesariana, realizada na Maternidade Dona Evangelina Rosa, no Piauí, no Brasil. A mulher conta que foram 21 dias de “desconforto e muita dor”.

“Saí da maternidade com muitas dores, mas achei que fosse um sintoma normal do pós-cirúrgico. Mas com o passar dos dias fui piorando em vez de melhorar. Sentia-me mole, com demasiadas dores e não consegui amamentar, pelo que não entendi o que se passava”, relata Thamara.

A mulher explicou que se apercebeu de que algo estaria errado e não seria do efeito que se espera do pós-parto quando um forte odor surgiu. “Sempre que tomava banho sentia um cheiro horrível que continuava por muito tempo, mas eu não tinha como saber que a compressa estava dentro de mim. Não aparecia e ninguém me informou de nada”, contou Thamara, acrescentando que não quer ter mais filhos: “Estou traumatizada”.

Agora, a mulher quer processar a maternidade pelo que considera ser negligência médica. “Quando a médica puxou a compressa para fora de mim, senti como se os meus órgãos fossem sair também: a compressa era do tamanho da fralda do meu filho. Fiquei sem saber se fico triste, revoltada ou com raiva, mas ao mesmo tempo fico muito grata por ter sobrevivido”, disse a mulher ao ‘Extra Globo’.

Quem fez a denúncia do caso foi o seu marido, o ex-jogador de futebol Veloso Costa Lima, através do Facebook. A publicação já foi partilhada mais de 1600 vezes e já tem mais de quatro mil gostos.

Confira aqui a publicação que conta o caso:

Meu filho veio ao mundo dia 28-01-2017 depois de uma cirurgia cesariana realizada na maternidade DONA EVANGELINA ROSA.hj…

Publicado por Veloso Costa Lima em Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Em destaque

Subir