Nas Notícias

Um ovo gigante de ave-elefante, fossilizado, vai ser leiloado e pode render 52 mil euros

ovo ave elefanteovo ave elefantex510Um ovo fossilizado de ave-elefante, a maior ave que habitou o planeta, vai ser leiloado a 24 de abril, em Londres (Inglaterra). Os especialistas da Christie´s acreditam que o ovo gigante desta espécie nativa de Madagáscar pode ser vendido por cerca de 52 mil euros.

Já viu uma ave-elefante? Certamente que não, pois a espécie está extinta. Foi a maior ave do mundo e dela restam vestígios ossos e fósseis, permitindo aos cientistas calcular que, em média, mediam cerca de três metros. Era um animal endémico da ilha de Madagáscar, em África.

Um desses fósseis é, estimam os especialistas, do século XVII. Trata-se de um ovo gigante, cerca de 100 vezes maior do que o das galinhas. O achado vai ser colocado a leilão pela Christie´s, no dia 24 de abril, em Londres (Inglaterra).

O ovo gigante fossilizado é tão raro e precioso que os responsáveis pela casa de leilões acreditam que a licitação pode superar os 52 mil euros. Antes de puxar pela carteira, veja o vídeo e admire-se com o tamanho do fóssil.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir