TV

Um ovni na Califórnia? Não, foi só um teste militar

Vários moradores da Califórnia, nos EUA, relataram o avistamento de um objeto voador não identificado. Mas o ovni era, afinal, um míssil. A Marinha norte-americana estava a realizar exercícios balísticos e os vídeos do teste deram origem a várias teorias nas redes sociais.

Eles andam aí. Os mísseis da Marinha dos EUA, não os aliens…

Na noite de sábado, vários moradores de localidades na orla costeira do estado da Califórnia avisaram as autoridades (e os media) de que tinham avistado um… ovni.

Mas tudo não passou de um susto (ou da imaginação), pois as autoridades sabiam ser um objeto identificado: apenas não o podiam revelar atempadamente.

A Marinha está a realizar testes militares, até dia 12, e um dos exercícios passa pelo lançamento de um míssil não armado. Foi o teste balístico que deu a ilusão de haver um ovni nos céus californianos.

“Estes testes fazem parte de um sistema de avaliação que está a decorrer e que já estava planeado”, explicou o Departamento de Defesa, em comunicado, justificando que a população não foi avisada antes por motivos de segurança.

“Os lançamentos são levados a cabo com frequência para garantir a permanente segurança do sistema. Cada teste fornece informação valiosa sobre os nossos sistemas, que contribuem para assegurar as nossas próprias capacidade”, complementava o texto do comunicado.

Como a justificação só surgiu depois da luz azulada, já os vídeos e as fotos viralizavam nas redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=2hpPhBseM7w

 

Em destaque

Subir