Motores

Um novo desafio para Pedro Salvador

Pedro Salvador parte para a Rampa Internacional da Falperra disposto a fazer um brilharete, mas sabe que será praticamente impossível repetir a vitória absoluta conseguida na edição de 2016.

No ano passado o piloto de Chaves impôs-se ‘à geral’ diante de adversários que competiam no Campeonato da Europa, mas desta vez com um Silver Car EF10 isso será improvável.

“Este ano, só mesmo com um milagre poderia repetir o resultado do ano passado, estou com um novo carro, de apenas 1.000 cm3 e ainda com muito trabalho de desenvolvimento pela frente, pelo que só mesmo com um milagre de Santa Marta da Falperra, poderia repetir o resultado do ano passado”, reconhece Pedro Salvador.

Apesar do ‘handicap’ o piloto flaviense vai “encarar a prova com o espírito de sempre”. Apesar do seu “objetivo principal ser desenvolver o carro, para o tornar cada vez mais competitivo”, e promete: “Vou encarar esta prova com o espírito de sempre: ser rápido e dar o melhor espetáculo possível, para todos quantos vão estar a assistir na Falperra”.

“Este traçado, com rectas longas e curvas muito rápidas é de todos quantos constituem a época nacional, o menos adequado ao Silver Car, mesmo assim acho que poderá ser possível estar entre os melhores portugueses”, acrescenta o campeão nacional.

Em destaque

Subir