Nas Notícias

Um morto e três desaparecidos no naufrágio ao largo de Espinho

Uma pessoa morreu, três estão desaparecidas e uma foi resgatada com vida na sequência do naufrágio de hoje ao largo de Espinho, distrito de Aveiro, disse à Lusa José Festas, da Associação Pro-Maior Segurança dos Homens do Mar.

De acordo com José Festas, a embarcação “mestre Silva”, que naufragou hoje em Espinho, tinha cinco tripulantes, sendo que um deles morreu, outro foi resgatado com vida e três continuam desaparecidos.

Um barco de pesca registado na Póvoa de Varzim naufragou pelas 07:00 “ao largo de Espinho” e um dos tripulantes foi resgatado “com vida” pelas autoridades “com vida”, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

A mesma fonte indicou que as buscas estão a ser realizadas por embarcações e por um avião e um helicóptero da Força Aérea.

“Estariam certamente na faina e o incidente poderá estar relacionado com o mau tempo, mas ainda não temos confirmação”, revelou outra fonte da Polícia Marítima, adiantando que, para resgate dos tripulantes, “estão a ser efetuadas buscas com meios aéreos e embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos”.

Em destaque

Subir