TV

Um Jaguar F-Type SVR nas mãos de uma atriz de ‘Velozes e Furiosos’ (vídeo)

A atriz Michelle Rodriguez bateu o recorde de velocidade do F-Type SVR. Numa pista no estado do Nevada (EUA), a Letty Ortiz da saga ‘Fast and Furious’ mostrou o que vale ao volante e levou o Jaguar a uns incríveis 323 quilómetros por hora.

O recorde foi obtido numa pista no deserto que acolhe o clássico (nos ‘States’) Silver State Classic Challenge.

“Conduzir este carro é uma loucura! Bater os 323 km/h foi uma sensação incrível. O carro comportou-se de forma realmente suave. Todas as minhas correções foram mínimas, eu estava superconcentrada e o carro reagiu mesmo da forma esperada”, revelou Michelle Rodriguez.

A atriz que dá corpo a Letty Ortiz na saga ‘Fast and Furious’ (‘Velocidade furiosa’ por cá e ‘Velozes e Furiosos’ no Brasil) não se aventurou sozinha: ao lado ia um piloto especializado em provas de alta velocidade.

“Foi estimulante desafiar-me a superar as minhas limitações. Ir tão rápido é uma grande responsabilidade, mas a experiência foi melhor do que qualquer coisa que eu já senti. Penso que nunca andaria tão rápido sem um piloto profissional ao meu lado, mas, ó meu Deus, foi uma sensação incrível”, acrescentou.

O F-Type SVR, o primeiro veículo desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover, tem um motor V8 5.0 com 583 cavalos de potência e transmissão ZF Quisckshitf de oito velocidades, passando dos zero a 100 km/h em 3,5 segundos.

Em destaque

Subir