Motores

Um importante segundo lugar de Rodrigo Correia em Lousada

Rodrigo Correia continua a destacar-se no Campeonato de Portugal de Ralicross, depois de garantir um excelente segundo lugar na categoria de iniciação em Lousada.

No traçado da Costilha o jovem o piloto de Lafões até nem começou bem a prova, devido a um problema de transmissão no Peugeot 205 logo no arranque para a primeira corrida de qualificação, marcada por condições climatéricas adversas.

Mas Rodrigo Correia manteve-se focado, e nas restantes corridas de qualificação procuroi recuperar lutando pelos lugares do pódio, conseguindo na final, apesar de arrancar de quarto.

“Voltamos a não ter um arranque de prova fácil, mas toda a equipa da Autojac foram incansáveis e conseguimos fazer um segundo dia de prova de grande recuperação, com um carro perfeito, terminando o dia com um brilhante segundo lugar na decisiva final”, admite o piloto de Lafões.

Rodrigo Correia retira outros aspetos positivos do fim de semana: “Em Lousada rodamos pela primeira vez com os pneus Kumho, com um f’eedback’ excelente, perfeitos para o meu estilo de condução e com os tempos por volta a melhorar significativamente. Por último, fica um especial agradecimento à minha equipa pelo trabalho conseguido em Lousada, a todos os nossos parceiros no projeto e também ao muito público presente na prova, por todo o apoio durante estes dois dias”.

Em destaque

Subir