Desporto

Um homem detido por homicídio involuntário no caso da morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, natural do Yorkshire, foi hoje detido por homicídio involuntário, no caso da morte do futebolista Emiliano Sala, anunciou hoje a polícia britânica.

O suspeito foi depois libertado e está a cooperar com a investigação, acrescenta em comunicado a polícia de Dorset, sul de Inglaterra, que não adianta mais elementos sobre a sua identidade.

O jogador argentino, que tinha 28 anos, morreu em 21 de janeiro aquando da queda do avião que o transportava e que se terá avariado em pleno voo sobre o canal da Mancha. Sala ia de Nantes para Cardiff, depois de ter assinado pelo clube galês.

O corpo de Emiliano Sala foi encontrado dentro da carcaça do avião, a 67 metros de profundidade, e recuperado em 07 de fevereiro. O corpo do piloto, David Ibbotson, que tinha 59 anos, não chegou a ser encontrado.

Em fevereiro, o gabinete de investigação britânico sobre acidentes aéreos (AAIB) concluiu que o avião não estava autorizado para efetuar voos comerciais.

Segundo a BBC, o piloto não estava habilitado a voar de noite por ser daltónico e a sua licença não incluir “qualificação para voo noturno”.

Entretanto, duas pessoas são suspeitas de terem difundido nas redes sociais uma fotografia tirada na morgue a Sala. Deverão comparecer em 10 de julho no tribunal de Swindon.

Sherry Bray, 48 anos, é acusada de delito informático, obstrução à justiça e envio de mensagem ofensiva, e Christopher Ashford, 62 anos, é acusado de delito informático.

Em destaque

Subir