Motores

Um “grande início de campeonato” para Félix da Costa na Fórmula E

António Félix da Costa não podia ter tido melhor começo na quinta temporada da Fórmua E. O piloto atribuiu a vitória conseguida em Riade (Arábia Saudita) a um grande trabalho de equipa.

Desde a qualificação Félix da Costa percebeu que tinha um monolugar competitivo, e na corrida de 41 minutos (mais uma volta), confirmou isso mesmo.

A concorrência, sobretudo a protagonizada pelo campeão em título, Jean-Eric Vergne, veio valorizar o esforço realizado pelo piloto português aos comandos do BMWi Andretti # 28. António liderou a primeira parte da corrida, perdeu o comando quando o francês da DS Techeetah regenerou o seu monoposto de forma ilegal, sendo depois penalizado.

Quando Vergne ‘voltou para cima’, Félix da Costa estava precavido e resistiu inteligentemente às investidas do piloto gaulês, logrando a sua segunda vitória de sempre na Fórmula E.

“Que grande inicio de campeonato. Estou muito contente, sabia que tínhamos hipóteses de obter um bom resultado, mas chegar aqui, fazer a pole e ganhar a corrida é de facto incrível, na estreia da BMW oficialmente na Formula E. Quero agradecer a todos os elementos da BMW que em Munique trabalharam incansavelmente nos últimos meses, esta vitória é o fruto do trabalho de muita gente”, referiu no final o piloto de Cascais.

António Félix da Costa refere ainda: “A corrida foi de loucos, sempre em luta com os dois DS que estavam muito rápidos, mas consegui evitar erros e ganhar. Obrigado também a todos os Portugueses que votaram em mim no fanboost e me ajudaram também do lado de fora. É um dia importante, para festejar e ir motivado para a pausa de Natal, sabendo que temos de continuar a trabalhar, para manter um nível elevado nas próxima corridas”.

Com este triunfo e os três pontos da ‘pole position’ o piloto português lidera o campeonato, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne. A próxima prova da Fórmula E tem lugar apenas em 2019, no dia 12 de Janeiro em Marraquexe, até lá Félix da Costa tem tempo para aproveitar o Natal em família e recarregar energias para o longo 2019 que ai vem, onde será certamente um dos pilotos a lutar pelo titulo na Formula E, além da presença no WEC (Mundial de Resistência), onde representa também as cores oficiais da BMW.

Em destaque

Subir