TV

Tem um Galaxy S6 e está a pensar em trocar pelo S7? Saiba se compensa

Foto: Reprodução/YouTube Tech Trinkets

Foto: Reprodução/YouTube Tech Trinkets

Chegou o novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S7 e com ele aquela correria dos fãs para trocar de aparelho. Normalmente, utilizadores das versões anteriores costumam fazer o upgrade, trocando de dispositivo, à semelhança do que acontece com outras marcas.

Com a chegada do Galaxy S7 chegou também o Android 6.0 Marshmallow aos dispositivos anteriores. Galaxy S6 e S6 EDGE passaram a correr a última versão do Android. O pessoal do Tech Trinkets, na sua conta do youtube, decidiu fazer uma comparação de desempenho entre o Galaxy S7 EDGE e o Galaxy S6 EDGE, ambos a correr o Android 6.0.

Como se pode ver no vídeo em baixo, não há grandes diferenças de desempenho entre as duas gerações de dispositivos da Samsung. Aqui terá de imperar o bom senso do utilizador e analisar que fatores determinantes na nova versão possam compensar uma troca de dispositivos.

Se em termos de desempenho pode não haver justificação para a troca de dispositivo, o mesmo não se pode dizer das tecnologias presentes no Galaxy S7, como a melhoria da câmara com a tecnologia Dual Pixel, a entrada para microSD, a tecnologia IP68 que torna o dispositivo à prova de água, entre outros.

São apenas esses fatores que podem influenciar uma troca de dispositivo. Se pensava que as versões anteriores do topo de gama da Samsung perderiam desempenho com a nova versão do Android, desengane-se, eles estão aí para durar. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir